Polícia

Brumado: Homem tem casa invadida, se esconde atrás de geladeira, mas é descoberto e morto a tiros

Homem foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos

Lay Amorim/Achei Sudoeste/Reprodução
Lay Amorim/Achei Sudoeste/Reprodução

Um homem foi morto a tiros na cidade de Brumado na noite de sexta-feira (20), após ser baleado dentro da própria casa. De acordo com a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a vítima foi identificada como Roberto Moreira da Silva e morava no bairro São Félix, na Rua Aparecida.

Conforme noticiado pelo site Achei Sudoeste, a companheira da vítima, que estava presente na residência, relatou que os suspeitos bateram à porta da casa e ordenaram que Roberto saísse de onde estava. Ao se deparar com os atiradores, Roberto tentou se proteger atrás da geladeira, mas foi atingido por tiros na perna, no braço e no abdômen.

Depois de ferido, Roberto saiu correndo em direção à Rua Jovino Brito, onde caiu no final da travessa. Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e chegaram a prestar os primeiros socorros. Ainda consciente, a vítima teria indicado aos policiais quem seriam os responsáveis pelos disparos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a levar o homem ao Hospital Municipal­ Professor Magalhães Neto, onde ele passou por um procedimento cirúrgico de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito na manhã deste sábado (21).