Polícia

'Braço direito' de líder de facção é morto em confronto com PMs em Vilas do Atlântico

"Braço direito" do líder de uma organização criminosa com atuação no bairro do Calabar, em Salvador, o traficante Leonardo Guedes Silva Santana, de 29 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22).

Divulgação
Divulgação

"Braço direito" de Averaldinho, líder de uma organização criminosa com atuação no Calabar, em Salvador, o traficante Leonardo Guedes Silva Santana, o 'Léo Chicleteiro', de 29 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22). A ação foi realizada por guarnições da Rondesp Atlântico e da Gêmeos – da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o criminoso usava tornozeleira eletrônica quando foi encontrado com armas e drogas no bairro de Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Leonardo era conhecido por ostentar fuzil e submetralhadora na comunidade do Calabar. O traficante foi localizado com um comparsa. "Na tentativa de prisão, a dupla reagiu atirando, acabou atingida, foi socorrida, mas não resistiu", detalhou a SSP.

Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 140 pinos de cocaína, celulares, 20 euros e R$ 540.