Polícia

'Braço direito' de chefe de facção morre em troca de tiros no Complexo do Nordeste

.

Reprodução/Nordeste Sou Eu
Reprodução/Nordeste Sou Eu

Uma ação conjunta resultou na morte de um homem que atuava como gerente do tráfico de drogas e “braço direito” de um dos principais chefes da facção criminosa Comando Vemelho, em Salvador. A ofensiva policial aconteceu na quinta-feira (9), no bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina.

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), em conjunto com o Batalhão Apolo e Rondesp Atlântico da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Federal, durante a incursão das forças de segurança no Complexo do Nordeste de Amaralina, local considerado como “quartel-general” da facção carioca na capital baiana, ocorreram confrontos entre as forças policiais e traficantes da região que culminaram com a morte do alvo.

Com o resistente foram apreendidas uma pistola da PMBA, que foi furtada durante os festejos do carnaval deste ano, além de drogas (crack, maconha e cocaína) e uma balança de precisão. Contra o alvo havia um mandado de prisão em aberto (recaptura) pela prática do crime de tráfico de drogas, expedido pela Vara do Juri e Execuções Penais – Lauro de Freitas, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

A ocorrência foi apresentada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil da Bahia para os procedimentos de polícia judiciária. A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo precípuo enfrentar o crime organizado.