Polícia

Bope presta socorro a idosa vítima de atropelamento

A guarnição passava pela Avenida Jaime Lima, em Lauro de Freitas, quando avistou a mulher com uma fratura exposta no tornozelo

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Uma idosa de 73 anos, que teve com uma fratura exposta no tornozelo após ser atropelada por veículo, recebeu atendimento pré-hospitalar (APH) de uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O socorro foi prestado na tarde desta quinta-feira (20), na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Os policiais passavam pela Avenida Jaime Lima, quando avistaram a mulher no chão, sendo amparada pela filha, como conta o comandante da especializada, major Fábio Boaventura Borges.

“Eu e outros dois PMs estávamos indo para uma reunião e nos deparamos com essa situação delicada. Após observar o quadro da vítima, realizamos a aplicação do torniquete básico, com o auxílio do kit individual de APH, um material que todo policial do Bope possui e tem treinamento para utilizar”, detalhou o oficial, acrescentando que o condutor não foi identificado e que não estava no local.

Após o atendimento, outra viatura da unidade foi acionada para levar a vítima até o Hospital Geral do Estado. Segundo o major, a equipe médica que atendeu a idosa parabenizou o trabalho dos policiais, ressaltando que se ela não tivesse essa assistência, o quadro poderia se agravar para um choque hipovolêmico, situação decorrente de hemorragia.

O oficial informou que visitará a idosa na unidade hospitalar. “A filha dela ligou para agradecer nosso trabalho e disse que a mãe já realizou a cirurgia no local afetado e que está bem. Para nós isso é grande satisfação, saber que um trabalho feito com dedicação deu um efeito positivo”, contou.