A operação policial realizada no bairro de Valéria desde a madrugada desta sexta-feira (15) deu um nó na mobilidade urbana da região, que tem a Estrada do Derba (BA-528) e a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio de Salvador, como vias principais.
A rodovia estadual precisou ser interditada durante a Operação Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que conta com agentes da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública. O clima é de tensão na região.
Válvula de escape, a Suburbana ficou completamente congestionada com o alto fluxo. Condutores de veículos que transitam diariamente pela região também têm o acesso da Via Bronze-BR-324 como opção, além do Centro Industrial de Aratu (CIA).
Operação
Um policial federal morreu na troca de tiros com traficantes durante a ação. Outros dois agentes foram baleados. Quatro suspeitos teriam sido mortos em confronto.
Dois fuzis foram apreendidos durante a operação. Segundo a SSP, os criminosos estão em uma região de mata fechada no bairro de Valéria. O Graer realiza varreduras na região.