Sudoeste da Bahia

Batida entre picape e ônibus deixa suspeito morto e tabletes de maconha espalhados na BR-415

Em nota, a empresa Rota informou que a picape estava em fuga e invadiu a contramão

Acidente em Itambé
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem que conduzia uma picape Nissan/Frontier morreu, na tarde desta segunda-feira (31), em um grave acidente no sudoeste da Bahia. O carro da vítima bateu de frente com um ônibus da empresa Rota Transportes.

A colisão deixou um rastro de destruição na BR-415, trecho da cidade de Itambé. O ônibus transportava onze passageiros, além do motorista, que foram socorridos. A picape ficou totalmente destruída.

Em nota, a empresa de transportes informou que a picape estava em fuga, invadiu a contramão e atingiu o ônibus. Conforme informações da Polícia Civil, 198 tabletes de maconha eram transportadas na caminhonete. Uma arma também foi encontrada.

Os pacotes com entorpecentes ficaram espalhados no asfalto e nas ferragens do automóvel. O nome do suspeito ainda não foi divulgado.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Rota Transportes informou que o acidente aconteceu por volta das 15h. O ônibus, número de ordem 7775, seguia de Itabuna para Vitória da Conquista.

“Conforme apurações preliminares, ficou constatado que o motorista do veículo tipo pick-up, marca/modelo Nissan/Frontier, estava em fuga e, após perder o controle da direção, invadiu a via de direção do ônibus, vindo a colidir frontalmente com o veículo da empresa. Os 11 (onze) passageiros e a tripulação do ônibus não sofreram nenhuma lesão ou ferimento grave e foram encaminhados para hospitais da região para atendimento inicial”, diz trecho do comunicado da Rota.

As circunstâncias da perseguição ainda não foram detalhadas pela polícia.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.