Polícia

Barraca de praia em Ipitanga era ponto de aliciamento para tráfico internacional de drogas

Organização oferecia R$ 20 mil a jovens para levar droga ao exterior, além de viagens pela Europa com despesas pagas

NULL
NULL

 

Barraca fica no limite entre as praias de Vilas do Atlântico e Ipitanga, em Lauro de Freitas

 

No terraço ou nas espreguiçadeiras perto do mar, o público jovem se reunia para ouvir os DJs. Muitos curtiam o som empunhando bebidas vendidas na badalada barraca de praia Paradise Villas, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). No entanto, a diversão era só fachada. O local era um ponto de aliciamento de clientes para transportar drogas ao exterior..

Segundo a Polícia Federal (PF), era na barraca Paradise Villas, no limite das praias de Vilas do Atlântico e Ipitanga, que uma organização criminosa, especializada no tráfico internacional de entorpecentes pelo modal aéreo – na maioria das vezes para Europa e Ásia – aliciava na Bahia “mulas” para levar drogas escondidas nas bagagens.

No dia 12 deste mês, a PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Bahia – Salvador, Lauro de Freitas e Conceição do Coité – e nos estados de Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. A ação fez parte da  segunda fase da Operação Olossá, que teve como alvo a organização criminosa que atuava na barraca…

 

Correio // Figueiiredo