Duas lanchas foram flagradas sendo transportadas de forma irregular na segunda-feira (4), na BR 420, trecho do município de Mutuípe. O flagrante foi resultado de uma operação de fiscalização de trânsito, feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Os policiais abordaram um caminhão FORD/Cargo que transportava as lanchas.
Segundo a PRF, a equipe solicitou a documentação necessária para o transporte das embarcações e constatou que a autorização especial de trânsito (AET) estava em desacordo com o estabelecido para aquele transporte. Além disso, o motorista não comprovou possuir o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis. Também foi autuado por não possuir a CNH categoria E.
Os policiais também constataram que o cronotacografo estava defeituoso, pois o equipamento não estava registrando a velocidade, o tempo e nem a distância percorrida. O cronotacografo também estava sem a aferição do INMETRO.
Ainda conforme a PRF, o motorista já é reincidente nesse tipo de transporte e o veículo possuí mais de 25 multas. As embarcações e o veículo ficaram retidos no pátio credenciado da PRF e só poderão seguir viagem após sanar as pendências.