O bairro da Santa Mônica voltou a ser alvo de bandidos nesta quinta-feira, 3. Depois de uma disputa entre os criminosos das facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP) ter aterrorizado a população nesta quarta, 2, moradores disseram que voltaram a ouvir disparos de arma de fogo nesta manhã.
Também foram vistos criminosos circulando armados na região. Policiais civis e militares fazem incursões na localidade, que sofre com a ação dos bandidos nos últimos dias.
Por conta do clima de tensão, escolas e alguns estabelecimentos comerciais fecharam as portas. Os moradores se refugiaram em suas casas. Já os ônibus continuam circulando no final de linha do bairro.
Conflito
Nesta quarta, policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Liberdade, foram acionados após denúncia de homens armados na Santa Mônica e bairros vizinhos.
Moradores disseram que foram vistos mais de 30 homens com fuzil, metralhadora e até mesmo uma espada na mão. Foram ouvidos disparos de arma de fogo, mas não há registro de feridos.
Segundo a 37ª CIPM, a situação é consequência da disputa entre traficantes de facções rivais. O policiamento foi reforçado após a ocorrência nesta quarta com apoio de policiais da Operação Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento Tático/Rondesp BTS.
Reprodução: A Tarde