Polícia

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Salvador

Ação em mercado durou cerca de duas horas, mas cofres resistiram

NULL
NULL

Os moradores da Rua Petronília Dércia, na Boca da Mata de Valéria, em Valéria, tomaram um grande susto na madrugada desta quinta-feira (24), após ouvirem explosões causadas por bandidos em dois caixas eletrônicos do Mercado Mega Bom. Apesar de ser uma ação criminosa recorrente neste ano, o ataque não se desenvolveu de maneira rápida como acontece em agências bancárias. Segundo relatos, as explosões foram provocadas em um intervalo de, aproximadamente, duas horas, de 3h às 5h. Até por conta do longo período em que as explosões aconteceram, o mercado ficou muito danificado, com pedaços da estrutura do local e dos caixas espalhados pelo passeio do local, pela rua e também no passeio do outro lado da via. Um carro, estacionado na frente do local, também foi danificado com as explosões.

Apesar do tempo que os bandidos tiveram para realizar tentativas, as explosões foram mal sucedidas e os cofres dos caixas permaneceram intactos, sem dispersar as notas contidas ali. De acordo com a 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), equipes da PM realizaram rondas e buscas na localidade ainda na madrugada, mas nenhum suspeito foi localizado.

Este é o 16º ataque em agências ou caixas eletrônicos durante 2020 na Bahia. A maioria dessas ocorrências foram registradas em Salvador. São 14 ataques em território soteropolitano. 

 

Reprodução: Correio 24 horas