Fotos de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz, desfilando com armas em punho na comunidade das “Casinhas”, no Vale das Pedrinhas, começaram a circular nesta terça-feira (11) nas redes sociais.
Segundo um morador da região, que não quis ser identificado, junto com a ousadia registrada nas imagens, gritos de ameaça a policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) localizada na Chapada do Rio Vermelho foram dados pelos bandidos.
A ação criminosa seria uma tentativa de ameaça dos bandidos, após o suspeito de liderar o tráfico no Vale das Pedrinhas, identificado como Rafael Xavier de Jesus, vulgo “Chouriça” morrer em um confronto com polícia na mesma região no domingo (9).
Ele era apontado também como o braço direito do traficante Nikão, preso em agosto deste ano. Ainda segundo um dos moradores, que enviou as fotos para o WhatsApp do Bocão News e não quis ser identificado, o grupo ameaça jogar uma granada na Base Comunitária de Segurança (BCS).
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e foi informada que a polícia está apurando a veracidade dos fatos. A Superintendência de Inteligência da (SSP-BA), as unidades da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e equipes da 28ª Delegacia Territorial (DT) continuam os trabalhos na região com policiamento reforçado desde o último final de semana.
Ainda segundo a ascom da SSP-BA, qualquer tipo de investida criminosa será respondida de maneira enérgica dentro da legalidade e no rigor da lei.
(AF)