Seis bandidos armados fizeram uma família refém no bairro do Arenoso, em Salvador. A ação criminosa aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (24).
Os homens invadiram a casa da família após confronto com policiais. Dentre as três vítimas mantidas em cárcere privado estava uma idosa. O grupo criminoso chegou a transmitir os momentos de tensão dentro da casa ao vivo, no Instagram.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência iniciou por volta das 6h, quando um grupo de indivíduos, ao fugir de policiais, invadiu uma residência e fez os moradores reféns.
Confronto, presos e libertação da família refém
As guarnições realizavam uma incursão na localidade do Sobral, onde se depararam com criminosos armados, que dispararam contra os policiais militares e houve o revide.
Na fuga, cinco homens e um adolescente invadiram uma residência e fizeram três pessoas reféns (uma idosa, uma mulher e um jovem) na Rua Tenente Ananias, na localidade conhecida como ‘Sovaco das Cobras’.
Equipes da 23ª CIPM cercaram o imóvel e negociaram por duas horas a libertação das vítimas, que saíram sem ferimentos. Porém, abaladas, as mulheres precisaram de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) encaminhou as vítimas para o hospital.
Na ação, os policiais apreenderam com os autores do crime duas pistolas e coletes balísticos.
A ocorrência de libertação da família refém também envolveu a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.