Polícia

Balanço do Carnaval: SMS registra 40 agressões; SSP contabiliza nove

Os números representam um decréscimo de 30,5% comparado ao mesmo período do ano passado.

NULL
NULL

Quase 380 pessoas receberam atendimento médico nessa quinta-feira (23) de Carnaval em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os números representam um decréscimo de 30,5% comparado ao mesmo período do ano passado.

Desse total, 275 atendimentos foram clínicos, 39 bucomaxilofacial, 32 ortopédicos, 25 cirúrgicos e três de enfermagem.  Ainda segundo a SMS, foram 88 intoxicações por álcool, 40 agressões físicas, 23 agressões por arma branca, entre outros.

Os homens foram os que mais procuraram atendimento médico no circuito, com uma predominância na faixa etária jovem de 20-29 anos, com 130 atendimentos. “Todos são dados positivos, apresentamos quedas de ocorrências em praticamente todos os fatores em relação ao ano passado. A maior parte dos atendimentos foi feito nas nossas unidades e a maior parte das transferências foram feitas para nossas UPAS,” informou o secretário José Antônio Rodrigues Alves.

Já a Secretaria de Segurança Publica (SSP) informou que mesmo com o número alto de atendimentos por agressão, a ausência de ocorrências graves contra a vida foi marcante durante o primeiro dia do evento.

Ainda de acordo com a SSP, durante os desfiles, na noite de quinta-feira (23), nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), não ocorreram homicídios ou tentativas, nem latrocínio (roubo seguido de morte) ou lesão corporal dolosa.

Nove armas brancas foram apreendidas, entre elas uma pistola de brinquedo. Além disso, o órgão contabilizou 57 furtos, 11 roubos e nove casos de lesões corporais consideradas leves.

Drogas

A Policia Militar prendeu em flagrante sete acusados de tráfico de drogas, furtos e roubos nos locais da festa. Foram apreendidas ainda 146 trouxinhas com maconha, 41 pinos com cocaína, 11 frascos de lança-perfume, um comprimido de ecstasy e 42 porções de crack

(BN) (AF)