Racismo

Baiana de receptivo tira traje em público após ser acusada de furto por turista na Bahia

Turista argentina acusou baiana de roubar sua carteira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma baiana de receptivo, profissional que usa trajes típicos para receber visitantes na Bahia, denunciou que uma turista argentina a acusou de furto na última sexta-feira (28), em Praia do Forte, na cidade de Mata de São João.

A baiana Jucione Costa Silva, de 48 anos, precisou tirar seu traje ao entrar em uma loja para provar que não tinha cometido o crime.

Tudo começou quando a turista e o marido pediram para tirar fotos com Jucione Costa Silva, de 48 anos. A baiana cobra R$ 25 pelo serviço. Ao procurar a carteira para realizar o pagamento, a turista não encontrou o item na bolsa e logo acusou a mulher de furto.

Jucione, então, entrou em uma loja e tirou o traje para provar que não estava com a carteira da mulher. Ao perceber que o objeto de fato não havia sido roubado pela baiana, a turista logo saiu do estabelecimento, deixando a baiana despida e sozinha.

“Começou a gritar pelos quatro cantos ‘ladrona, pegou minha carteira’ (…) Falou que todas as baianas de foto são ladronas”, contou a vítima.

A situação foi denunciada à Polícia Civil. Tanto a baiana, como a turista e o marido foram à delegacia, onde Jucione gravou um vídeo.

“Eu sou negra, sou baiana sem freio, não sou ladrona, nunca peguei nada de ninguém, não tenho passagem nenhuma pela polícia”, declarou a mulher.

O PS Notícias entrou em contato com as polícias Civil e Militar. Segundo a PC, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte contra a turista, de 53 anos, “suspeita de calúnia”.

A PM afirmou ter sido acionada. Uma equipe da 53ª CIPM foi acionada para verificar uma denúncia de suposto furto e encaminhou os envolvidos para a 2ª Delegacia Territorial/Praia do Forte.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.