Polícia

Bahia tem mais de 70 presos nas primeiras horas da Operação Unum Corpus

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nas cidades do interior. Entre os presos, 26 são acusados de crimes contra a vida e cinco de violência doméstica

Ascom-PC / Tony Silva
Ascom-PC / Tony Silva

Policiais civis de 26 Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins) já prenderam 75 pessoas envolvidas com diversos crimes, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), quando foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), a 7ª Fase da Operação Unum Corpus. Entre os mandados de prisão cumpridos e prisões em flagrante, cinco adolescentes foram apreendidos. 

Nas ações, foram presos 23 acusados por tráfico de drogas, 26 por crimes contra a vida, 16 por crimes contra o patrimônio, cinco por violência doméstica, cinco por estupro e os demais por outros delitos. Além das prisões decorrentes de mandados judiciais e flagrantes, aproximadamente 15 armas de fogo, mais de 30 quilos de drogas e cinco veículos vinculados a práticas criminosas e com restrição de roubo foram apreendidos.  

A diretora do departamento, delegada Rogéria Araújo destacou a importância da atuação integrada. “Estamos mais uma vez levando um esforço padronizado e coeso entre as nossas coordenadorias. Mesmo com as fortes chuvas que caem em algumas cidades, nossas equipes já estão com estes números. O mais importante, é que estamos retirando pessoas envolvidas em crimes e que significam algum risco, do convívio social”, avaliou.

Cerca de mil policiais civis de delegacias das 26 Coorpins e da sede do Depin participam de forma integrada e simultânea da ação. A megaoperação teve início em setembro de 2021 e já retirou 680 criminosos do convívio social. A operação é monitorada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Secretaria da Segurança Pública (SSP) e tem o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da pasta.