Polícia

Aulas são suspensas em Cosme de Farias após quatro morrerem em confronto com a PM

A troca de tiros aconteceu na Rua Jaguarari

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

As aulas foram suspensas no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, após quatro pessoas morrerem durante troca de tiros com a Polícia Militar. Com isso, mais de mil alunos deixaram de ir para as escolas da localidade nos três turnos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as atividades nas escolas municipais Lélis Piedade, Olga Figueiredo e Saturnino Cabral, estão suspensas desde a noite de segunda-feira (31), mesmo dia em que aconteceu o tiroteio.

A troca de tiros aconteceu na Rua Jaguarari. De acordo com a Polícia Militar, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico realizavam a intensificação de patrulhamento na região, quando foram informados por populares de homens armados traficando drogas nas imediações.

Ainda segundo a polícia, foram realizadas diligências a fim de localizar os suspeitos. No momento em que as equipes se depararam com o grupo houve troca de tiros. 

Após o confronto, quatro suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para o Hospital Geral do Estado, onde não resistiram aos ferimentos.

Com eles, foram apreendidos uma metralhadora de calibre 9mm, três pistolas de calibres 9mm, 765 e 45, cinco carregadores, um deles alongado, munições, 160 embalagens contendo maconha e 23 pedras de crack.

Todo o material apreendido foi apresentado ao DHPP, onde a ocorrência foi formalizada.