Polícia

Atirador invade zoo interditado e mata animais na Bahia

Quatro porcos do mato, que pesavam mais de 10 kg cada, foram mortos; crime ocorreu na noite de quarta-feira (6)

NULL
NULL

 

 

A Polícia Civil da Bahia investiga um crime ambiental ocorrido no Parque Zoobotânico da Matinha, em Itapetinga, Sudoeste do estado, onde quatro catitus, conhecidos como porco do mato, foram mortos a tiros por pessoas que invadiram o local.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (6) e foi percebido por guardas municipais que fazem a segurança no local. Eles ouviram os tiros e chamaram a Polícia Militar para dar reforço. Na fuga, os bandidos deixaram dois animais para trás.

Cada bicho, que é nativo das matas da América Latina, pesava 14 quilos, segundo a polícia, e estavam no parque há mais de cinco anos. A polícia não soube informar quantos animais estão no zoológico atualmente e se este foi o primeiro caso de abates no local.

O zoológico de Itapetinga está interditado desde abril de 2016 por decisão da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que constatou diversas irregularidades no local, dentre elas a falta de automatização de funcionamento por parte de autoridades ambientais estaduais e federais.

O MPF apurou na época que os recintos onde os animais ficavam abrigados estavam, em sua maioria, totalmente inadequados para as espécies que acolhiam ou muito deteriorados, necessitando de melhorias para garantir não só a saúde e o bem-estar dos bichos, mas também a segurança dos visitantes.

 

Correio / / A F //