Um suspeito morreu na manhã desta terça-feira (10) durante uma tentativa de assalto no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador. Em nota, a Polícia Civil informou que o homem, ainda não identificado, tentava roubar uma moto quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
"Segundo informações preliminares, uma dupla realizava o crime, quando um homem a bordo de um veículo realizou disparos contra os suspeitos, iniciando um confronto. Ambos foram atingidos, sendo que um veio a óbito e outro foi encaminhado para unidade de saúde. Uma mulher que estava a bordo da moto também foi atingida, mas segue fora de perigo em um hospital. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos", relata a Polícia Civil. O caso é apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Imagens registradas por uma câmera de vigilância mostram o momento do ocorrido. O vídeo mostra três homens em duas motos abordando um casal em outra moto. No momento em que as vítimas são interceptadas, um carro que vinha no sentido contrário se aproxima e o condutor efetua os disparos. Conforme visto nas imagens, dois criminosos saíram correndo, enquanto o terceiro morreu no local. O atirador seria um policial militar.
Os dois suspeitos que fugiram foram encaminhados ao Hospital do Subúrbio por uma guarnição do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), da Guarda Civil Municipal, que estava em patrulhamento na região da BR-324, nas proximidades da Estrada do Derba, e flagrou a movimentação suspeita.
POLICIAMENTO INTENSIFICADO
Por meio de nota, o Departamento de Comunicação da Polícia Militar confirmou que o atirador é um policial. De acordo com informações da ocorrência, guarnições do 22º BPM foram acionadas por um policial, nesta manhã, em razão de uma troca de tiros envolvendo ele e três indivíduos durante uma tentativa de roubo ocorrida na Rua Martacênia.
Ao chegarem, os militares encontraram um suspeito morto, sendo informados de que os outros dois homens haviam roubado uma moto e fugido em direção à BR-324, onde foram abordados e detidos por uma guarnição da GCM, que encontrou um revólver com os suspeitos.
No local da troca de tiros, os militares encontraram um homem que informou ter sido abordado pelos criminosos, os quais teriam tentado roubar a moto que ele conduzia. A namorada da vítima, que estava na garupa do veículo, foi atingida por um disparo na mão e socorrida por populares para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico. O policiamento foi intensificado na localidade e o DPT foi acionado para a realização da perícia e a remoção do corpo do suspeito morto.
VEJA VÍDEO: