Um homem foi linchado por populares após fazer a cliente de um ponto de acarajé refém no bairro de Itapuã, em Salvador. A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (9), na Rua Aristídes Milton, na orla.
Imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens mostram o suspeito com a vítima no interior da loja. O fato aconteceu no estabelecimento Acarajé da Drica. Nas redes sociais, a empresária Adriana Ferreira dos Santos confirmou o ocorrido e relatou os momentos de tensão.
"Veio um cidadão que já vinha assaltando em outro lugar e adentrou em nossa loja, mas graças a Deus não teve ninguém ferido. O assalto não foi na loja, o assalto foi na praça e ele adentrou aqui (na fuga)", contou, ressaltando que a cliente rendida pelo criminoso estava acompanhada do filho.
Durante o espancamento, uma pedra foi arremessada na cabeça do suspeito, que ficou gravemente ferido. O homem, ainda não identificado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito.
Equipes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram enviadas ao local. Um boletim de ocorrência foi registrado na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).