Polícia

Armados com faca de cozinha, bandidos assustam moradores e comerciantes em rua de Pernambués

Comandante da CIPM reforça necessidade de registro das ocorrências na delegacia

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Comerciantes e moradores da Rua Professor Souza Carneiro, no bairro de Pernambués, em Salvador, estão assustados com a ação de criminosos na localidade, nas imediações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar. Conforme relatado ao Portal Salvador FM, os bandidos não dispensam nada, roubando aparelhos celulares de transeuntes e até invadindo residências. 

"Eles estão assaltando com faca de cozinha, não tem hora. Estão praticamente acampados na rua e trocam de roupa para confundir. Quando vamos ao batalhão denunciar eles já estão com outra roupa. Roubaram um iphone da menina na rua e, outro dia, roubaram a escada de um morador, dentro da garagem", contou uma comerciante, em anonimato, chamando a atenção para uma câmera da Secretaria de Segurança Pública no local.

Segundo outra mulher, também sem se identificar, nem roupas íntimas penduradas no varal são dispensadas. "Não deixo calcinhas nem toalhas aqui ou vou ter que comprar um estoque. Eles invadem casas e levam o que acham", afirmou para a reportagem.

As moradoras relataram que até pneus de veículos são furtados. "A gente está sem dormir", reclamou a moradora.

Registrar ocorrência

Procurado pelo Portal Salvador FM, o major Leandro de Alcântara Burgos, comandante da 1ª CIPM, apontou a necessidade do registro das ocorrências na 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves).

"As pessoas precisam fazer o registro para que o organismo policial tome conhecimento do que realmente ocorre nas comunidades. Sem essa informação a gente tem uma dificuldade muito grande em mapear os delitos e assim poder direcionar o nosso policiamento. Vamos procurar imediatamente os moradores que estão fazendo essa denúncia e intensificar o policiamento nessa região, para que a gente consiga uma solução imediata", garantiu o militar.

Os moradores do bairro podem acionar a CIPM através dos telefones (71) 3116-4646 e 99981-4159. 

*Com informações do repórter Paulinho FP