O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) chegou à região de Curitiba por volta das 16h20 deste sábado (10). O político foi preso pela Operação Calicute e estava detido no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de novembro.
Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense, e foi levado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba para exame de corpo de delito. Em seguida, o ex-governador foi para Superintendência da Polícia Federal, onde estão 12 presos da Operação Lava Jato.
O ex-governador ficará na mesma carceragem que, por exemplo, o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Antônio Palocci e Marcelo Odebrecht.
Cabral foi transferido por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O Ministério Publico do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou de que o ex-governador estava recebendo visitas de amigos e familiares irregulares.
(G1) (AF)