Polícia

Após serem flagrados com armas e drogas, quatro morrem em confronto com a PM em Bom Jesus da Lapa

O caso aconteceu na terça-feira (8), em um imóvel no bairro Shangrilá

Divulgação/38ª CIPM
Divulgação/38ª CIPM

Quatro homens apontados pela Polícia Militar como suspeitos de tráfico de drogas foram mortos após confronto com agentes da 38ª Companhia Independente na cidade de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O caso aconteceu na terça-feira (8), em um imóvel no bairro Shangrilá.

Os policiais faziam uma ronda na região quando viram dois homens em frente a uma casa e julgaram uma atitude suspeita. Quando a viatura se aproximou da dupla, eles correram para dentro do imóvel.

Dentro da casa, a polícia encontrou outros dois homens com arma de fogo, que, segundo a corporação, atiraram contra os agentes. Os policiais também fizeram disparos e os quatro suspeitos foram atingidos.

O grupo chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa, mas nenhum dos quatro resistiu aos ferimentos. Os óbitos foram confirmados na unidade médica.

Na ação, foram apreendidos quatro armas de fogo, munições, um carro e duas motocicletas. Seis máscaras tipo balaclava e dois aparelhos celulares também foram encontrados.

A PM também apresentou 85 kg de substância aparentando ser maconha, 56 pedras grandes de material semelhante a cocaína, 31 pedras de outro análogo ao crack. Outras 53 trouxas de maconha também foram apreendidas.

Todo material foi apresentado na 24ª Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado.