A família do investigador Vockton Carvalho Freire, ferido em uma operação que aconteceu no bairro de Valéria, em Salvador, foi procurada por representantes da Polícia Civil após a criação de uma campanha para ajudar o policial. Depois da repercussão da vaquinha online, a corporação informou aos familiares que o Estado vai pagar todas as consultas e tratamentos necessários para a recuperação.
Vockton foi atingido por estilhaços de granada no braço e no olho após criminosos efetuarem disparos contra com um grupo de policiais civis e federais, na sexta-feira (15). Ele sofreu comprometimento na visão esquerda, mas ainda não se sabe o grau de perda.
Segundo a Polícia Civil, o investigador ferido e sua família são acompanhados pelo Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).
O policial federal Hosannah Caria Carneiro Neto também ficou ferido na ocorrência, marcada pela morte do agente da PF Lucas Caribé.
Desde então, nove suspeitos foram mortos em confrontos registrados em diversos bairros de Salvador, de acordo com a SSP-BA. Além disso, foram apreendidas cerca de 10 armas e outros itens.