Polícia

Após quase três horas no escuro, luz volta em eleição na UPB

Mais cedo, a Coelba informou que desconhecia o fato, mas, às 11h30, a concessionária afirmou que a UPB havia, finalmente, registrado a queixa

NULL
NULL

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

O apagão que deixou às escuras a eleição na União dos Municípios da Bahia (UPB), que ocorre nesta quarta-feira (25) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), já foi controlado. A energia foi restabelecida por volta de 13h20 – pouco menos de três horas após a queda.

Mais cedo, em resposta, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que desconhecia o fato, mas, às 11h30, a concessionária de energia retomou o contato com a redação e afirmou que a UPB havia registrado a queixa de falta de energia.

Apesar do que alegou a empresa, servidores do local contaram à reportagem do que o contato com a Coelba já havia sido realizado.

Balanço das eleições – O último balanço da eleição da UPB aponta que, dos 386 prefeitos aptos a votar, 231 (59,8%) já marcaram a cédula de votação. Dois candidatos concorrem ao pleito: o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) e o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) – apoiados pelo governo Rui Costa (PT) e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), respectivamente.

Reprodução/bahia.ba