Mobilização

Após onda de violência, seis internos são transferidos do Conjunto Penal de Jequié

A transferência dos custodiados ocorreu na segunda-feira (6), depois de oito homicídios em 32 horas

Transferência de presos em Jequié
Fotos e vídeos: Hildazio Santana e Tony Silva Nucom/Seap

Seis internos do Conjunto Penal de Jequié (CPJe), no Sudoeste da Bahia, foram transferidos para outras unidades prisionais. A transferência dos custodiados ocorreu após uma onda de violência na cidade, com oito homicídios em um período de 32 horas no fim de semana.

Os seis custodiados do CPJe são suspeitos de exercer influência sobre organizações criminosas. As facções são responsáveis por homicídios e o tráfico de drogas no município. A Operação Força Máxima Verão também apreendeu cadernos com anotações, três armas brancas, duas soqueiras artesanais, cordas tipo “Tereza” e cabo USB. A investida aconteceu na segunda-feira (6).

Foto: Nucom/Seap

A Operação Força Máxima Verão foi deflagrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia.

De acordo com a Seap, não houve intercorrência e as ações ocorreram sem interrupção das assistências básicas aos custodiados. As buscas foram realizadas em três pavilhões, resultando em 42 celas revistadas, com mais de 210 internos verificados. A unidade prisional de Jequié abriga aproximadamente 530 custodiados.

Vídeo: Nucom/Seap

Reforço policial em Jequié

A série de assassinatos em Jequié provocou ações ostensivas realizadas pelas polícias Militar e Civil, que reforçaram, por tempo indeterminado, o policiamento no município. O trabalho conjunto visa combater facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores. A ação abrangerá as áreas mais afetadas pela criminalidade. Agentes da Polícia Civil atuam cumprindo ordens judiciais.

Informações sobre integrantes de facções na cidade de Jequié poderão ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.