Polícia

Após apelo de Wagner Moura, SSP reforça policiamento no assentamento Fábio Henrique do MST

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas. Testemunhas informaram nomes dos possíveis autores

Divulgação
Divulgação

Guarnições de unidades especializadas da Polícia Militar reforçam, nesta terça-feira (2), o patrulhamento no assentamento Fábio Henrique do Movimento Sem Terra (MST), localizado na cidade de Prado, no Sul da Bahia. A medida foi determinada pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

A SSP também acompanha as investigações da Polícia Civil referentes a um ataque, no último domingo (31). Informações preliminares apontam que homens armados colocaram fogo, em veículos, e fizeram integrantes do MST de reféns.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas. Testemunhas informaram nomes dos possíveis autores. 

"Não vamos tolerar esse tipo de ação na Bahia. Determinei prioridade no caso e chegaremos aos autores", afirmou Mandarino.

A prioridade veio após um pedido do ator Wagner Moura, que fez um apelo ao governador Rui Costa para que seja apurado um ataque ao assentamento Fabio Henrique, do Movimento Sem Terra, no município do Prado, no sul da Bahia. Durante o programa Roda Viva, nessa terça-feira (1º), Moura atrelou o ataque ao acampamento à exibição do filme Marighella, no próximo dia 6, no local.