Polícia

Aparelhos de visão noturna permitirão ações da COE em ambientes sem luminosidade

Equipamentos foram doados pela Secretaria da Segurança Pública e serão utilizados em operações de alto risco

Alberto Maraux - SSP-BA
Alberto Maraux - SSP-BA

As equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil passam a contar com um novo equipamento para ocorrências não convencionais. Com os aparelhos de visão noturna, doados pela Secretaria da Segurança Pública, os traficantes e homicidas mais procurados da Bahia serão localizados em ambientes com baixa ou nenhuma luminosidade.

O equipamento, que possui o recurso infravermelho, é utilizado pelas principais forças militares e policiais do mundo, como o Seal (Marinha dos EUA), Swat (EUA), Raid (França), GSG9 (Alemanha), GEO (Espanha) e Mossad (Israel).

Os aparelhos eram usados por policiais da Superintendência de Inteligência da SSP e, por decisão do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, passarão também a ser empregados pelas equipes da COE.

"A polícia da Bahia é referência no Brasil em doutrinas e equipamentos. A COE é empregada em missões de alto risco e, com essa ferramenta, alcançará os melhores resultados na busca da paz social", declarou o chefe de gabinete da SSP, Nélson Gaspar Pires Neto, que participou da solenidade de entrega, representando o secretário Werner.

O superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, destacou que os aparelhos estão em boas mãos. "A COE é uma tropa de excelência. Além de ajudar na localização de criminosos, essa ferramenta tecnológica é também um equipamento de proteção individual ", completou.