O policial militar e influenciador Lazaro Andrade, o Alexandre Tchaca, foi preso na manhã desta quarta-feira (09) na segunda etapa da Operação Falsas Promessas. A ação, deflagrada pela Polícia Civil visa desarticular uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro de rifas ilegais.
Anteriormente, o influenciador havia usado suas redes sociais para afirmar denunciar uma possível “perseguição”. Além de Alexandre Tchaca, a ação prendeu outro quatro policiais militares.
A ação tem o objetivo de cumprir mais de 20 mandados de prisão, busca e apreensão ao longo do dia. O trabalho é fruto de uma investigação que mira em sorteios realizados nas redes sociais, cujo as premiações são carros de luxo e altas quantias de dinheiro. A promoção teria o intuito de movimentar recursos ilícitos.
A Operação Falsas Promessas 2 prendeu ainda outros nomes conhecidos nas mídias. Entre eles estão o rifeiro Nanam Premiações e a esposa, Gabriela Silva, bem como o influenciador Ramhon Dias.
A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorre em Salvador, (RMS) e outras cidades do interior do estado.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.