Um dos primeiros ouvintes a participar do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM desta segunda-feira,2, que se identificou como Carlos, morador do bairro do Garcia, demonstrou preocupação com o uso de arma de fogo pelos agentes de trânsito.
Especialistas em segurança pública dizem que é necessário uma grande qualificação dos agentes porque com a arma na cintura eles passarão a ser alvo dos bandidos para roubar a arma, e por conseguinte serão a próxima vítima.
Até agora o superintendente da Transalvador, Fabrísio Muller, ainda não se pronunciou sobre essa decisão do senado que para entrar em vigor falta apenas o presidente Michel Temer promulgar a lei para que ela entre em vigor. Muller disse que “está aguardando o pronunciamento do departamento jurídico da superintendência para se pronunciar”.
Já o ouvinte Antônio, morador do bairro do Calabetão, saiu em defesa dos agentes de trânsito e por conseguinte o uso de arma, porque muitos deles são agredidos por motoristas que não querem obedecer a lei.
Por Alberval Figueiredo