Polícia

Adolescente suspeito de morte de casal morre em confronto com polícia no sul da BA

Tesoureiro de associação agrícola e dona de casa foram encontrados mortos em cova rasa, no sábado (17).

NULL
NULL

Casal foi encontrado morto no sábado (17), após serem torturados (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

Um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na morte de um casal na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, foi morto em confronto com a Polícia Militar, na terça-feira (20). Outro menor foi apreendido e um suspeito conseguiu fugir. A Polícia Civil ainda investiga a hipótese de latrocínio porque os pertences das vítimas foram levados.

Segundo a polícia, após uma denúncia anônima, o trio foi localizado em uma casa, no centro da cidade de Itabela. Os policiais militares foram recebidos a tiros. O menor de 17 anos foi atingido e socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente apreendido foi encaminhado para a delegacia de Itabela.

O motorista e tesoureiro da Associação Agrícola Catarina Galino, Belizário Ramalho Rocha, de 43 anos, e a mulher dele, a dona de casa Valdinéia Moreira Bonfim Rocha, de 25 anos, foram encontrados mortos em uma cova rosa, em Eunápolis, no sábado (17). Eles haviam sido torturados e mortos na última quinta-feira (15). O casal foi enterrado no Cemitério da Saudade, no bairro Juca Rosa, em Eunápolis, no domingo (18).

“O pessoal de lá [do assentamento] tinha escutado os disparos no dia em que eles vieram embora. Então, a gente começou a procurar na mata, próximo ao local dos disparos de quinta feira. Foi quando, infelizmente, a gente veio a encontrar os corpos deles enterrados”, detalhou o sobrinho do casal, Amarildo Andrade Júnior.

A linha de investigação da Polícia Civil sobre o caso é latrocínio, roubo seguido de morte, pois os criminosos levaram pertences das vítimas, inclusive as alianças deles. “O casal não tinha inimigos e não existe nenhum problema ou conflito com o referido acampamento. Então, nós percebemos que foram subtraídos uma motocicleta, os aparelhos celulares. Parentes das vítimas informaram que uma quantia de R$ 1 mil foi subtraída”, disse o delegado Wendel Ferreira, que investiga o caso.

Belizário e Valdineia estavam casados há oito anos. Eles deixaram dois filhos, um de três e outro de sete anos. Por meio de nota, a Superintendência Regional do Incra na Bahia (Incra/BA) lamentou o crime contra o casal. Informou ainda que Incra/BA aguarda o fim das investigações pelos órgãos do sistema de Justiça e a devida responsabilização dos culpados.

Reprodução/G1