Uma jovem de 13 anos foi apreendida após matar o namorado da mãe, Benedito Souza de Oliveira, com golpes de faca, na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu no domingo (9), mas divulgado apenas nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, a adolescente alegou estar sob efeito de álcool e drogas na hora do crime e, segundo ela, o homem ameaçava a sua mãe.
Outros dois jovens, de 17 e 19 anos, foram presos por suspeita de envolvimento no crime. O mais novo foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, já que dizia ser o responsável pelo crime, justamente para livrar a adolescente infratora. A mais velha nega sua participação de forma ativa, mesmo com a mãe da adolescente informando que ela teria dito "enfia a faca nele".
De acordo com a ocorrência policial, a Polícia Civil foi acionada pelo hospital municipal após a vítima ser resgatada na Vila do Catu. Após a ida ao local, apuraram que a adolescente infratora, teria sido incentivada pela jovem de 19 anos, a ir até a vítima, que mantinha relacionamento com sua mãe, e matá-la. O homem foi atingido com um golpe de faca na região do pescoço, o que causou a morte quase imediata.
A Polícia Civil ainda informou que os jovens tiveram prisão preventiva decretada e para a adolescente foi solicitada a medida de internação.