Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros no bairro de Sete de Abril, em Salvador, após sair para um encontro romântico com uma suposta mulher, marcado pelas redes sociais. O caso aconteceu na quarta-feira (30).
Em entrevista à TV Bahia, os pais da vítima, identificada como Lucas Silva de Jesus, relataram que ele foi para o restaurante da família, onde ajudava a mãe, e de lá saiu para a escola, no bairro de Cajazeiras. O adolescente foi acompanhado de um mototaxista, que o levava todos os dias. No meio do caminho, parou na casa de um amigo e deixou a mochila.
A família do adolescente acreditava que ele continuaria o percurso para e escola em uma van. No entanto, ele pegou um carro de um motorista por aplicativo, onde foi ao encontro com a mulher, no bairro Sete de Abril.
Ainda segundo os pais de Lucas, ele chegou a mandar prints da conversa com a suposta mulher para amigos. No bate-papo, o jovem chega a avisar que já tinha saído de casa e estava a caminho do encontro marcado.
A família acredita que a morte de Lucas Silva de Jesus aconteceu pelo fato dele ser morador de um bairro dominado por uma facção rival ao que ele mora.
A autoria e motivação do crime estão em investigação pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).