Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta às margens de um rio no povoado de Curralinho, zona rural da cidade de Curaçá, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) e, desde que a menina foi achada morta, o pai dela, um homem de 44 anos, está desaparecido.
Conforme a polícia, o pai da adolescente está sendo procurado para esclarecimentos, já que a última vez que a garota foi vista, ela estava com o pai em uma festa. Algumas amigas da adolescente, que foi achada com uma corda no pescoço, disse que a chamou para ir embora da festa, mas a menina preferiu continuar no local pois deixaria a festa na companhia do pai.
Contudo, a menina não voltou para casa e o pai retornou sozinho. Vizinhos dos pais da adolescente disseram à polícia que o homem voltou em casa ainda na madrugada desta segunda, trocou de roupa e saiu novamente. Desde então o homem não foi visto.
A adolescente morava com o pai, a mãe e o irmão mais novo. A mãe deve ser ouvida na delegacia na terça-feira (18), assim como uma amiga da adolescente e outro familiares. Não há informações se a esposa do desaparecido e mãe da garota morta também estava na festa.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, a cerca de 94 km de Curaçá, para ser periciado. A polícia não detalhou se a vítima apresentava com algum ferimento de tiro ou arma branca. Também não há informações sobre o sepultamento da adolescente.
Reprodução/G1