Equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, com apoio do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) apreenderam em flagrante um adolescente de 14 anos, nesta segunda-feira (17). Ele é suspeito do ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra o próprio pai.
Antes disso, a Polícia Militar conduziu para a DAI um outro adolescente de 16 anos, acusado da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, contra um homem de 51 anos, que havia sido socorrido para o HGCA.
Segundo os militares, a própria mãe do adolescente, ao tomar ciência da ação, acionou o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e entregou o filho e a arma utilizada.
Assim que as equipes da unidade especializada recepcionou a ocorrência, passou a investigar o fato e descobriu que o adolescente conduzido não tinha praticado o ato infracional sozinho. Ele afirmou que estava com um amigo que fugiu, porém não deu detalhes de quem se tratava. Após diligências, ficou constatado que o segundo adolescente envolvido era o próprio filho da vítima.
“Foi verificado que ele planejou toda a ação de forma premeditada contra o genitor e chamou o amigo para auxiliá-lo na execução. Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente à tentativa de homicídio qualificado, e, após passar por exame de corpo de delito, foram encaminhados a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC). Eles estão à disposição do Poder Judiciário”, destacou a titular da DAI, delegada Danielle Matias.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.