O adolescente que foi apreendido por suspeita de furtar uma motocicleta em uma concessionária de Capim Grosso, no norte da Bahia, foi encontrado morto no mesmo município, na terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime abandonou o corpo do adolescente na rua. O cadáver apresentava marcas de disparo de arma de fogo. Além disso, o crime aconteceu pouco depois da polícia liberar o jovem e seu comparsa.
O crime cometido pelos dois jovens não é sujeito a internação em centros de detenção por não apresentar “riscos à sociedade”.
Policiais militares que foram ao local encaminharam o corpo do rapaz, que não teve a identidade divulgada, para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O comparsa está com a família.
A Polícia Civil apura motivação e autoria do homicídio.
O furto do adolescente
O furto cometido pelos adolescentes aconteceu na madrugada de segunda-feira (21), quando a dupla chegou nas proximidades da concessionária e jogou paralelepípedos na vidraça para invadir o local.
Com o vidro quebrado, eles invadiram a loja, que tinha apenas uma semana de funcionamento, e cada um levou uma motocicleta. A dupla estava encapuzada.
As motos foram rapidamente recuperadas e os jovens foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.