Polícia

Acusados de tráfico são presos com 196 pedras de crack na Boca do Rio

Com a dupla pertence a uma quadrilha que age na invasão Irmã Dulce, os policiais apreenderam 196 pedras de crack

NULL
NULL

I

 

van Moreira Nunes, de 27 anos, o "Pretinho", e Lucas Félix de Jesus Santos, 19 anos, o "Zói" foram presos por equipes da 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio na quinta-feira (20). Segundo a polícia, eles são investigados por crimes de homicídio e tráficos de drogas.

Com a dupla pertence a uma quadrilha que age na invasão Irmã Dulce, os policiais apreenderam 196 pedras de crack. Segundo as investigações, nos últimos meses o bando integrado por eles tem disputado o controle do tráfico com um bando rival da Baixa Fria.

Ivan e Lucas foram apresentados à imprensa, nesta sexta-feira (21), na sede da 9ª DT/Boca do Rio, quando a titular da unidade, delegada Rogéria Araújo, contou aos jornalistas os detalhes da prisão dos dois criminosos.

A delegada explicou que ambos respondem a vários inquéritos por tráfico de drogas. Além disso, Lucas é acusado de tentar assassinar o rival Eduardo Avelino da Silva, na Baixa Fria.

Segundo a delegada, ele é apontado como um dos "matadores" do bando e possui diversos inquéritos no tramitando no Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) que apura os crimes.

Ivan e Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e seguiram para Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. A droga apreendida com eles será analisada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).