Polícia

Acusados de matar dois homens na Piedade são condenados pela Justiça

Crime ocorreu em 8 de maio de 2013, no centro de Salvador

NULL
NULL

 src=A Justiça da Bahia condenou, em julgamento realizado nesta quarta-feira (28), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, Augusto Santos Vilas Boas e Cleibson Barreto Oliveira por envolvimento na morte de morte de dois homens, ocorrida na Praça da Piedade, no ano de 2013. O juiz condenou os dois por duplo homicídio triplamente qualificado. Cada acusado foi condenado a 30 anos de prisão. As informações foram confirmadas pelo promotor de Justiça Davi Gallo.

Augusto Santos Vilas Boas e Cleibson Barreto Oliveira já estão presos e são julgados pelo crime que ocorreu no dia 8 de maio de 2013. As mortes ocorreram em frente a câmeras de TV, que estavam no local para transmissão de um quadro do telejornal Bahia Meio Dia.

Os suspeitos também são julgados pela tentativa de homicídio a uma mulher que estava no local do crime e acabou baleada por eles acidentalmente.

A acusação é feita pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Luciano Assis. De acordo com os promotores, o crime teria “vinculação direta com o tráfico de drogas e com a rivalidade entre organizações criminosas que atuam em Salvador”.

Crime
As vítimas, João Solidade da Silva e Paulo Roberto Carvalho Lima, moravam em Manaus (AM) e foram mortos a tiros na praça de Salvador. Uma mulher foi baleada acidentalmente e socorrida para um hospital. Uma multidão se aglomerou na praça, que fica em frente à sede da Polícia Civil da Bahia.

De acordo a investigação da polícia à época, o crime ocorreu porque as duas vítimas haviam negociado 500 kg de crack com um traficante conhecido como Val Bandeira, que decidiu não pagar pela droga e mandou executar as vítimas. Val estava preso em 2013, era apontado pela polícia como mandante do crime e liderava o tráfico de drogas no bairro do Nordeste de Amaralina.

Segundo a polícia, as vítimas respondiam pelo crime de tráfico de drogas no Amazonas, região Norte, e forneciam entorpecentes a traficantes de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), antes do homicídio, os dois homens mortos pressionaram os suspeitos a efetuarem o pagamento de uma remessa de drogas. Com os autores do crime foram encontrados dois revólveres, que teriam sido utilizados no duplo homicídio, segundo a polícia.

Dois suspeitos do crime foram presos em julho e um terceiro envolvido em setembro de 2013. Não há informações sobre o indiciamento do terceiro suspeito de participar do crime.

Reprodução: G1