Polícia

Acusados de envolvimento com mortes em Camaçari são presos por operação integrada

Acusado confessou ter ficado de vigia, enquanto o restante da quadrilha promovia as execuções

NULL
NULL

 src=A operação “Camaçari Mais Segura” prendeu, na noite de quarta-feira (31), em Dias D’Ávila, Robert Júnior Souza da Guia, conhecido como “Cabeça de Ovo”, um dos acusados de participar das mortes das quatro adolescentes, em Camaçari na última sexta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele confessou ter ficado de vigia, enquanto o restante da quadrilha promovia as execuções.

Ainda segundo a SSP, durante a operação realizada pelas polícias Civil e Militar, Vinícius Elias Chagas, o ‘Guelo’, foi capturado e um adolescente apreendido, ambos por tráfico de drogas. De acordo com a titular da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), Thaís Siqueira, o trio integra a quadrilha de Marivan Elias da Silva, o ‘Quila’, responsável pelos homicídios que ocorreram no município no último mês e líder do grupo ainda procurado pela polícia.

Com a prisão em Dias D’Ávila, a polícia chegou a localização de parte do bando escondida num sítio localizado na Via Parafuso, em Camaçari. “A população estranhou a movimentação na propriedade rural e denunciou”, declarou a delegada.

Formada por componentes do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer), a operação prendeu em flagrante Gutemberg Júnior Conceição Almeida e Alex Souza Silva e apreendeu um adolescente. Com eles foram encontrados maconha e sacos plásticos usados para embalar a droga.

Na última terça-feira (30), a polícia também capturou e autuou em flagrante por prática de roubo Florisberg Antônio dos Santos e Jéferson Oliveira Rodrigues, também integrantes da quadrilha de Quila. Um carro em nome de Florisberg foi achado no sítio.

Reprodução: Varela Notícias/ Foto: Divulgação/SSP