Polícia

Acusado de abuso sexual contra jovem, ex-treinador do Vitória denuncia ex-mulher por injúria

Em nota enviada ao Portal Salvador FM, a Polícia Civil informou que uma ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, contra a mulher

Divulgação / EC Vitória
Divulgação / EC Vitória

O ex-treinador do Vitória e ex-jogador de Futebol, Ricardo Silva, de 64 anos, foi encaminhado para a 9ª Delegacia Territorial (DT / Boca do Rio ), na manhã desta quarta-feira (9), após ter sido acusado de abuso sexual contra uma jovem de 19 anos. A acusação contra o treinador foi feita pela ex-mulher dele, mãe da jovem. Depois da acusação, o técnico denunciou ela por injúria.

Em nota enviada ao Portal Salvador FM, a Polícia Civil informou que uma ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, contra a mulher. Ela é suspeita de cometer injúria (crime contra a honra, previsto no artigo 140 do Código Penal, que consiste em ofender a dignidade, honra ou moral de alguém, por meio de xingamentos, gestos ou escritos) contra Ricardo Silva.

As autoridades também disseram que as investigações seguem em andamento e que o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

“Um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na Central de Flagrantes, nesta quarta-feira (11), contra uma mulher de 37 anos, suspeita do crime de injúria. De acordo com o registro de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma situação de estupro no bairro Costa Azul. Ao chegar no local, a mulher acusou seu ex-companheiro de estuprar a sua filha. Oitivas estão em andamento para elucidação do ocorrido. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, diz a Polícia Civil, em nota.

Negou a acusação

Na porta da 9ª Delegacia Territorial (DT / Boca do Rio ), Ricardo Silva se pronunciou sobre o caso, negou a acusação e classificou como “uma grande mentira”.

“Vou falar sempre a verdade, porque estão me acusando injustamente. Isso tudo é uma grande mentira, a gente faz as coisas com consentimento e ficam falando da gente. Essa situação é um absurdo, uma grande mentira, pode ter certeza disso. Vamos esclarecer esse caso, por isso que eu queria falar", rebate Ricardo Silva, em entrevista para a Record.