As ações das forças de segurança do estado conseguiram reduzir todos os tipos de crime na Lavagem de Itapuã, realizada na última quinta-feira (2). Não foram registrados, na região da festa e em seu entorno, delitos como homicídio e tentativa e furto ou roubo de veículos. Já o furto qualificado, tráfico e posse de drogas tiveram redução de 100%.
Na 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) e na Delegacia Especial de Área, ambas localizadas no circuito da festa, não foram anotados crimes contra a vida. Os casos de lesão corporal também caíram 71,4%, de sete para dois.
Os furtos qualificados chegaram a zero e os furtos simples tiveram uma queda de 88,9%. Não houve registro de roubo ou furto de veículo nem de tráfico ou posse de drogas. Já os roubos simples e qualificados tiveram queda de 66,7%.
Daniel Francisco Santos de Lima foi preso durante tentativa de roubo, sete pessoas foram conduzidas às delegacias e aconteceram duas anotações de perda de documentos.
Setecentos profissionais de segurança, entre policiais civis e militares e bombeiros militares, atuaram no esquema de segurança do evento, que faz parte do calendário de festas populares do estado.
Fonte: SSP // AO