Polícia

Ação da PM termina com dois presos, um morto e refém libertada em Itapuã

Vítima foi sequestrada minutos antes no bairro de Cassange 

Reprodução
Reprodução

Um homem e uma mulher foram presos, na noite desta terça-feira (12), após serem perseguidos por policiais militares no bairro de Itapuã, em Salvador.  Uma mulher que havia sido sequestrada minutos antes no bairro de Cassange foi libertada pelos PMs. 

De acordo com o Departamento de Comunicação da PM, a ação foi realizada por policiais da 15ª CIPM. A ocorrência teve início após a PM receber a informação de que três criminosos (dois homens e uma mulher) abordaram a condutora de um veículo, modelo Toytota Corolla, na Avenida Senhor do Bonfim e assumiram a direção do carro dela, mantendo-a dentro do automóvel. 

Segundo a unidade policial, quando o veículo foi visualizado pelas câmeras de videmonitoramento na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, em Itapuã, os militares iniciaram o acompanhamento, mas os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Durante a tentativa de fuga, a criminosa que conduzia o carro da vítima perdeu a direção e bateu em um poste. A viatura também acabou colidindo com o automóvel roubado.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os veículos após a batida. Um suspeito também é visto no chão. Informações preliminares apontavam que o homem tinha sido atingido pela viatura, mas a PM não confirmou a versão. 

"Os indivíduos efetuaram outros disparos contra os PMs. Houve um novo confronto e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar, onde um deles não resistiu. A vítima foi libertada e teve os primeiros socorros prestados por uma equipe do Samu", diz o comunicado do DCS.

Os dois suspeitos foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para o registro da ocorrência, juntamente com uma pistola calibre 380 apreendida com o trio.