Polícia

'A gente não tem que comemorar antes do tempo, a nossa meta é fazer diminuições progressivas', diz Secretário

Segundo Barbosa, foram feitas prisões de homicídas líderes de tráfico e que o trabalho continua progressivamente

NULL
NULL

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30), para apresentação dos resultados da intensificação das blitze no mês de setembro, em Salvador e Região Metropolitana (RMS), o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa falou sobre a redução dos assaltos, roubos e furtos de veículos. Segundo Barbosa, apesar de alguns dados demonstrarem redução, ainda não há motivo para comemorar.  

“O que a gente tem já constatado nesses vinte e nove dias de blitze, é que houve uma redução em todos os indices de criminalidade” disse.

De acordo com o secretario, houve uma diminuição de 25% de roubos a veículos, 25% a 28% no transporte público, e uma redução de quase 9% de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em toda a Região Metropolitana: "Temos que fazer essa avaliação com maior lápso temporal. A nossa busca é constante pela redução dos nossos indicadores", explicou o secretário.

Barbosa disse ainda que além da ação ostensiva das polícias também é preciso melhorar o sistema processual penal. "Nos últimos casos, como o do PM morto na passarela da Unijorge e a universitária morta no Costa Azul, foram crimes cometidos por pessoas que já tinham mais de uma passagem pela polícia. Ficamos tristes quando tem ocorrências graves, como foi o caso do polícial rodoviário federal morto após assalto na Pituba", disse ele. 

Ainda segundo Barbosa, foram feitas prisões de homicídas líderes de tráfico e que o trabalho continua progressivamente. "Não estamos satisfeitos com os números, até por que estamos lhe dando com vidas. Mas, com a redução estamos no caminho certo", concluiu.

Foto: Reprodução/Metro1