Um dos suspeitos de participação na morte do motorista de ônibus Ednaldo Ferreira de Souza, vítima de um latrocínio, no último sábado (8), em Alagoinhas, foi preso por equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas). Outros dois envolvidos no crime conseguiram fugir e são procurados.
De acordo com a Secretaria Pública de Segurança (SSP), os policiais foram informados que um veículo Fiat Toro com restrição de roubo estaria abandonado no povoado Floresta, zona rural de Araças. Ao chegarem no local, segundo a polícia, os criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou.
Um dos suspeitos foi atingido e identificado como participante da morte do motorista da empresa Itapemirim, durante uma tentativa de assalto ao coletivo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
O comandante do 4° BPM, tenente-coronel Antônio Ávila, contou que o suspeito tinha passagens por porte ilegal de arma. “O criminoso em questão foi associado à morte do motorista por conta de sua tatuagem. Foi uma das maneiras que o identificamos. Os outros chegaram a atirar, mas fugiram do local rapidamente”, finalizou o comandante, lembrando que as buscas dos demais criminosos continuam e que informações sobre o paradeiro da dupla devem ser enviadas através do Disque Denúncia (181) ou do 190.