O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), voltou a falar sobre a possibilidade de disputar a reeleição no início do próximo ano. Ele afirmou que está ciente de que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode derrubar sua reeleição, uma vez que há decisões da Corte em casos de reeleição para o cargo dentro da mesma legislatura.
“Tenho a clara consciência que fui eleito para dois anos, reeleito por mais dois. Tenho consciência de que o meu mandato encerra em 31 de janeiro”, contextualizou.
Menezes frisou, durante almoço com a imprensa que cobre a Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (3), que mantém seu nome porque há o amplo apoio dos colegas parlamentares. “Quando meu nome começou a circular entre os deputados, consultei lideranças maiores. Consultei o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, e o governador Jerônimo Rodrigues para saber se havia acordo para a presidência. Ouvi que não havia. E a maioria dos deputados manifestaram apoio ao meu nome”, justificou, para complementar: “Tenho consciência que pode haver um ajuizamento”.
“Se não houver mudança, serei reeleito. “Se alguém for ao Supremo, veremos o que decidirão”, disse.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.