O ataque a uma torre de TV em Kiev por um foguete russo teria matado cinco pessoas, de acordo com o prefeito da capital, Vitali Klitschko. Elas estariam caminhando próximo à região que foi bombardeada.
O local fica próximo a um memorial para um dos maiores massacres judeus durante o holocausto nazista Babyn Yar. A torre teria sido atingida por dois foguetes disparas a mando da Rússia, que invadiu o território ucraniano há seis dias.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky diz que a morte das cinco pessoas próximo ao memorial é a repetição da história.
Mais cedo, a Rússia havia emitido uma alerta para que moradores de Kiev deixassem as suas casas e passaram a intensificar o bombardeio, de acordo com informações da Reuters.
Barbaric Russian missile strikes on the central Freedom Square and residential districts of Kharkiv. Putin is unable to break Ukraine down. He commits more war crimes out of fury, murders innocent civilians. The world can and must do more. INCREASE PRESSURE, ISOLATE RUSSIA FULLY! pic.twitter.com/tN4VHF1A9n
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) March 1, 2022