Mundo

Trump consolida favoritismo entre republicanos após vencer prévias em New Hampshire

Historicamente, nenhum candidato que venceu nos dois primeiros estados das prévias republicanas perdeu a indicação o partido para a Casa Branca

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O ex-presidente Donald Trump saiu vitorioso sobre a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, na segunda etapa das primárias presidenciais republicanas, que ocorreu na terça-feira (24) no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.

Com isso, Trump consolidou sua posição como favorito na oposição para enfrentar o presidente Joe Biden, candidato à reeleição, em novembro. Nenhum candidato republicano havia vencido em Iowa, que foi às urnas em 15 de fevereiro, e em New Hampshire, e conquistado a indicação do partido para a Casa Branca anteriormente.

Leia Mais:

No entanto, de acordo com "O Globo", o resultado acendeu um sinal de alerta na candidatura de Trump, devido aos votos recebidos por Haley nas áreas tradicionalmente mais democratas do estado.

O bom desempenho de Haley em um estado mais moderado do que Iowa, onde cidadãos não filiados podiam votar na corrida republicana, era crucial para que a candidata se consolidasse como opção viável para barrar Trump.