Mundo

Trump ameaça processar Google por supostamente divulgar mentiras

Trump promete processos

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta sexta-feira (27) o Google de mostrar apenas “más notícias” sobre ele, e prometeu processar o gigante da tecnologia se voltar a ocupar a Casa Branca. Trump não apoiou com provas a acusação, que publicou em sua plataforma, Truth Social, onde também afirmou que o popular motor de busca mostra apenas artigos positivos sobre sua adversária na disputa eleitoral, a democrata Kamala Harris. criminalmente por essa interferência flagrante nas eleições.

"Caso contrário, solicitarei que sejam processados nos níveis máximos quando eu vencer as eleições", ameaçou Trump.
A publicação foi feita depois que um grupo conservador disse ter observado um favoritismo de Kamala quando o usuário escreve “Corrida presidencial de Donald Trump 2024” na caixa de busca.

De acordo com a CNN, o Google tem sido enfático em afirmar que não manipula os resultados das buscas em favor de nenhum candidato. A empresa não revela como funciona seu motor de busca, mas sabe-se que alguns fatores influenciam os resultados, como a atualidade e popularidade dos temas.