Mundo

Traficante executa chefe do próprio cartel por engano no México

Um integrante do cartel de drogas de Sinaloa, no México, matou o próprio chefe por engano na última quinta-feira (28). Membros do grupo criminoso

Reprodução - YouTube
Reprodução - YouTube

Um integrante do cartel de drogas de Sinaloa, no México, matou o próprio chefe por engano na última quinta-feira (28). Membros do grupo criminoso faziam a segurança de um dos traficantes em uma clínica médica, quando foram surpreendidos por um homem armado que chegou ao local.    

Achando se tratar de um rival, os integrantes do cartel abriram fogo e mataram quatro pessoas. Dentre as vítimas estava o chefe do grupo, identificado como 'El 22'. Ele teria ido ao local para pagar a cirurgia do comparsa ferido e internado na unidade de saúde. O médico Otniel Montoya também foi morto na ação. 

"Essa é a parte ruim de não conhecer o chefe", contou uma fonte ao jornal britânico Daily Star, conforme informações do Extra Online. 

Após se dar conta da ação desastrosa ao matar o patrão, um dos atiradores teria tentado tirar a própria vida prevendo punição do cartel. O grupo é ligado aos 'Los Chapitos', formado pelos filhos do traficante Joaquín 'El Chapo' Guzmán.