Mundo

Somália: Trabalhos de resgate continuam após atentado que deixou 315 mortos

As famílias se amontoam nas áreas próximas às explosões e nos hospitais com a esperança de encontrar parentes entre os mais de 400 feridos

NULL
NULL

Resultado de imagem para Trabalhos de resgate continuam após atentado que deixou 315 mortos na Somália

Equipes de emergência e mais de 500 soldados do Exército da Somália continuam nesta segunda-feira (16) com os trabalhos de resgate para tentar encontrar sobreviventes entre os escombros dos edifícios destruídos nos atentados de sábado em Mogadíscio. De acordo com o balanço mais recente, 315 pessoas morreram. As informações são da agência de notícias espanhola EFE. As famílias se amontoam nas áreas próximas às explosões e nos hospitais com a esperança de encontrar parentes entre os mais de 400 feridos ou pelo menos conseguir identificar algum dos corpos, uma tarefa árdua, já que muitos morreram queimados.

O primeiro-ministro somali, Hassan Ali Khaire, disse que nas próximas horas mais feridos em estado grave serão transferidos ao exterior para receber tratamento de emergência. A primeira explosão aconteceu na frente do Hotel Safari, que fica em uma das áreas mais movimentadas da capital, com vários escritórios, hotéis e restaurantes. O segundo ataque, com modus operandi idêntico, foi ao lado de um famoso mercado situado perto da antiga sede da companhia aérea Somali Airlines, no distrito de Wajir.

Reprodução: EBC