Seis pessoas foram detidas nesta segunda-feira (12) em Londres e em outros lugares do Reino Unido suspeitas de planejar "um ato terrorista", informou a polícia.
"Seis pessoas foram detidas nesta manhã suspeitas de crimes sob a Lei antiterrorista", disse a Unidade de contraterrorismo do nordeste em um comunicado.
Trata-se de cinco homens e uma mulher, cujas idades variam entre os 22 e os 33 anos, e que são suspeitos de "envolvimento na preparação de um ato terrorista", acrescentou a polícia.
Quatro homens são de Derby, no norte da Inglaterra, e um quinto é de Burton on Trent, no centro da Inglaterra. A mulher é de Londres.
A polícia vasculhava nesta segunda-feira seis casas nestas localidades e convocou a população a "permanecer alerta e vigilante, sem se alarmar".
Na quinta-feira, Alex Younger, diretor da agência britânica de espionagem no exterior, MI6, disse que a ameaça de atentados no Reino Unido era tão alta que "não tinha precedentes".
Na escala de ameaça terrorista mantida pelas autoridades, o nível é "severo", o segundo mais alto, o que significa que é "altamente provável" que ocorra um atentado.
Reprodução: G1